Gerais

  1. Ao inscrever-se neste evento, os jogadores tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) à organizadora do evento, ficando esta, autorizada, desde já, a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.
  2. Todos os competidores deverão ser estudantes ou servidores da Universidade Federal do Cariri
  3. Todas as modalidades emitirão certificado, com exceção do PES (Pro Evolution Soccer)
  4. Todo o evento é gratuito

Específicos

League of Legends (LoL)
PES 2020 (Pro Evolution Soccer)
Xadrez Online
Embaixadinhas
HIIT
Challenger


League of Legends (LoL)

  1. Todas as partidas serão feitas em MD1 (Melhor de um) no mapa Summer Rift, no modo Draft competitivo.
  2. É responsabilidade do Capitão ou Jogador ler todas as regas do evento do qual está participando.
  3. Cada time deverá ter 5 integrantes e um substituto, sendo que, cada player deverá está utilizando sua conta principal no torneio.
  4. Estará disponível a opção de jogar 5 x 5 e 1 x 1, sendo que, não é permitido mais de uma inscrição para o player.
  5. Será criado um grupo no WhatsApp para envio de resultados, demais informações, comprovação de WO e resultados de partidas. Terão que ser enviadas pelos capitães  imagens após as partidas confirmando os resultados.
  6. As partidas agendadas pela comissão organizadora terão tolerância de 15 minutos para os competidores entrarem na sala. Caso não compareçam, será considerado WO.
  7. Uma partida só será recriada três vezes, caso contrário, os jogadores que apresentarem problemas técnicos serão desclassificados. 
  8. A partir do momento em que uma equipe estiver pronta na sala, os oponentes terão 15 minutos para se organizar ou será declarado WO.
  9. Proibido uso de pick coringa. Em caso de desconectar durante a seleção de picks ou bans os jogadores deverão iniciar novamente repetindo exatamente os mesmos picks e bans.
  10. Quais quer violações dos direitos humanos causará desclassificação da equipe.
  11. Cada equipe de 10 minutos de pause dentro do jogo.
  12. Em caso de queda da internet no meio da partida, será concedida uma tolerância de 10 minutos de pausa para tentativa de retorno ao game. Caso o jogador não consiga retornar será declarado o W.O. E o vencedor deverá enviar print comprovando a ocorrência.

PES 2020 (Pro Evolution Soccer)

  1. Os jogos serão realizados na plataforma eFootball PES 2020 com as atualizações exigidas pela própria plataforma.
  2. Em sua primeira fase, os 32 participantes são divididos em 8 grupos de 4 players, sendo feito por sorteio.
  3. O player tem total responsabilidade de preparar os próprios equipamentos (Conexão online inclusa) para a realização da partida online
  4. Quando for divulgada datas, horários e adversários, é de responsabilidade do player procurar pelo seu ID (Nickname) do seu adversário no sistema.
  5. O torneio ocorrera nessa maneira: O modo de eliminação será em partida simples, me melhor de 3 partidas. Jogadores invictos, garantem seu lugar na final.
  6. A organização criará um grupo no WhatsApp onde terá que ser enviado prints informando resultados das partidas, problemas técnicos, e marcação de partidas.
  7. Configurações das partidas
    • Duração de Jogo: 10 minutos; em caso de prorrogação: Tempo de 5 minutos.
    • O convite da partida será feito pelo mandante como está escrito na tabela (Em caso de jogos de ida e volta, cada player deverá fazer um convite).
    • Em caso de LAG, o jogador pode pedir uma pausa e interromper o jogo até os primeiros 15 minutos de jogo.
    • Caso caia a conexão, o jogo deve voltar e jogar apenas o tempo que restar para o final da partida.
    • Players que desconectarem por má fé serão penalizados pela organização.
    • Players que não comparecerem antes da tolerância de 10 minutos serão desclassificados.

Xadrez online

  1. As competições serão realizadas por meio da plataforma Lichess, dento da comunidade https://lichess.org/@/xadrezufca 
  2. Após a inscrição, o participante deverá fazer o pedido para a equipe de adesão para ter acesso as partidas do torneio.
  3. O torneiro terá emparceiramento com o software Swiss Manager.
  4. Para os emparceiramentos, serão utilizados os Ratings gerados pela plataforma Lichess. Após isso, os atletas serão colocados em suas mesas.
  5. Será criado um grupo de WhatsApp onde todos os participantes serão adicionados e lá será repassado mais informações a respeito do evento.
  6. Dessa forma, os participantes devem marcar um horário para a realização da partida. Esse agendamento deverá ocorrer por meio de grupo oficial de mensagens eletrônicas (Whatsapp) do evento em até 1(uma) horas antes do início da partida. Após agendado o horário entre os dois participantes, estes terão uma tolerância máxima de 10 (dez minutos) para comparecer na plataforma para a disputa. Caso um deles não compareça no horário agendado, será determinado o WO.
  7. O vencedor deverá enviar uma imagem para comprovação do resultado para ser avaliado e prosseguir para a próxima partida.
  8. Não será tolerado o uso de ENGINES durante a competição. A comissão organizadora do evento usará ferramentas do LICHESS para detecção de possíveis fraudes. Caso seja comprovado o uso de ENGINE, o jogador será excluído da competição e os pontos atribuídos aos adversários nas partidas onde foi detectada fraudes.
  9. Para o W.O. será dado uma tolerância de até 01 (um) W.O. por jogador. Um segundo W.O. falta de presença implicará na eliminação do mesmo.
  10. Configurações das partidas:
    • Serão, ao todo, 07(sete) rodadas no sistema suíço e no ritmo de jogo de 10min+0. seg. de acréscimo. Qualquer outro ritmo de jogo e inversão de cores será penalizado com a anulação da partida e com 0pt. Caso os jogadores identifiquem o erro antes do encerramento da rodada podem realizar um novo jogo.
    • Para os emparceiramentos, serão utilizados os Ratings gerados pela plataforma Lichess. Após isso, os atletas serão colocados em suas mesas.
  11. Critérios de desempate
    • Confronto direto
    • Buchholz com um corte (soma dos pontos dos adversários, excluindo o menor).
    • Buchholz Totais (Milésimos Totais) (soma dos pontos dos adversários, sem excluir nada).
    • Sonnenborn-Berger; (soma dos pontos dos adversários que foram vencidos e da metade dos pontos dos adversários em que o resultado foi empate).

Embaixadinhas

  1. A atividade será realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. O participante deverá estar presente na sala Google Meet referente a esta modalidade com antecedência mínima de 30 minutos.
  2. Caso o participante não entre na sala virtual no horário marcado, o mesmo será desclassificado.
  3. A embaixadinha poderá ser feita com os pé, coxas, peito e cabeça, podendo intercalar os movimentos.
  4. A câmera do participante deverá ser posicionada com tela aberta, mantendo o foco no atleta e bola.
  5.  Se a bola sair do quadro da imagem, a contagem será descontinuada; Será considerado o total de movimentos antes da contagem ser interrompida.
  6. A bola utilizada deverá ser de futsal, futebol ou meia, sendo de livre escolha do participante.
  7.  Os participantes não poderão deixar a bola tocar no chão, parede, membros superiores (braços) ou qualquer outra superfície durante a execução das embaixadinhas.
  8.  Será considerado vencedor o participante que fizer o maior número de repetições em 3 minutos.
  9. Em caso de empate será declarado vencedor o participante que realizou os movimentos em menor tempo.

HIIT

  1. O participante deverá estar presente na sala virtual (Google Meet) referente a esta modalidade, com antecedência de 30 minutos.
  2. Caso o participante não entre na sala virtual no horário marcado, o mesmo
    será desclassificado.
  3. A câmera deverá ser posicionada com a tela aberta, mantendo o foco no
    participante e toda a amplitude do movimento.
  4. O início do desafio se dará por meio de um silvo (sinal sonoro) emitido por membro da organização e do início da contagem do cronômetro.
  5. O participante deverá executar, isoladamente, o maior número de repetições em 3 exercícios dos seguintes exercícios Burpee; Apoio de frente e abdominal remador, respectivamente.
  6. Cada participante terá 1 minuto para cada exercício, com intervalo de 1 minuto; Só será contabilizado a execução completa do exercício.
  7. O participante poderá parar para descansar e retomar o exercício, porém o cronômetro não será parado.
  8. Será considerado vencedor o participante que fizer o maior número de repetições somando as repetições dos 3 exercícios.
  9. Em caso de empate, será vencedor que realizou o maior número de burpees.
  10. Se persistir o empate, será vencedor quem realizou o maior número de apoio de frente.
  11. Se o empate ainda persistir será feito um novo desafio a ser estabelecido e feito no dia e horário da competição.

Challenger

  1. Para participar, o interessado deverá produzir um vídeo com Movimento corporal (dança, treinos ritmados, coreografias musicadas) com duração de 30 segundos até 1 minuto e que aborde de tema de livre escolha do participante.
  2. Para registrar participação, o interessado deverá postar uma foto realizando a gravação do vídeo e marcar o perfil do instagram da Pró-reitoria de Cultura – Procult/UFCA(@culturaufca). Posteriormente, o participante deve enviar o vídeo para o e-mail esporte.procult@ufca.edu.br até o dia 12 de outubro de 2020.
  3. Os vídeos enviados serão postados na página da Pró-Reitoria de cultura (@culturaufca), desde que não ofenda os Direitos Humanos.

Em caso de dúvidas ou comunicação com a organização, encaminhar um e-mail para esporte.procult@ufca.edu.br.