Evento promovido anualmente, os Jogos Universitários da UFCA (JUFCA) tem o intuito de despertar interações entre os membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri, com práticas esportivas, promovendo também uma boa saúde física. O evento acontece por volta do segundo semestre do ano e traz modalidades como: Basquetebol, futsal, voleibol, handebol, além de modalidades individuais e duplas como atletismo, xadrez, entre outras.


Edições Anteriores


2019


A edição mais recente do JUFCA ocorreu entre os dias 23 e 27 de outubro de 2019, no campus de Juazeiro do Norte e contou com:  basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nas modalidades de quadra; tênis de mesa individual e dupla mista; xadrez; atletismo 100m rasos e 1500m, nas modalidades individuais; além de disputas de carimba e corrida de orientação.

Além de promover a interação com a comunidade acadêmica, a Procult promoveu doações para os refugiados venezuelanos que estão no cariri. As Doações foram feitas no ato da inscrição, quando os atletas doaram 1 kg de alimento não perecível.

Clique aqui para acessar o álbum de fotos.


2018


Os jogos Universitários de 2018 ocorreram entre os dias 22 e 25 de novembro e tiveram nas modalidades de quadra:  basquetebol, futsal, handebol adaptado (5×5) e voleibol (misto). Nas modalidades individuais tivemos: tênis de mesa, xadrez (misto) e atletismo (100m rasos).

O evento foi realizado no campus de Crato e Juazeiro do Norte e contou com a participação de 300 discentes.

Acesse nossas fotos aqui